domingo, 22 de agosto de 2010

UM IDE A ÁFRICA


"Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura..."
Esse é o nosso encargo, de ir e anunciar o Evangelho; evangelho que Paulo em sua carta aos Romanos diz que é Poder de Deus para Salvação de todos aqueles que Crê.

Meu Irmão se tivesse uma mensagem para enviar ao mundo inteiro, quanto dinheiro nos custaria para transmiti-la? Ninguém a levaria sem ser pago. Mas Cristo disse: "Eu vos mando como cordeiros no meio de lobos"; prometeu-nos nada senão uma cruz - Ide vós- e o Império Romano estarão contra vós- os judeus e os gentios opor-se-vos-ão.
E qual foi à mensagem? Uma história. Acerca de um homem crucificado entre dois ladrões... E quem se interessa nisso? Mas Cristo diz: "Ide e anunciai". E em todos aqueles impérios onde se adoravam os deuses pagãos, não há hoje um só joelho que se dobre a Júpiter ou a Vênus; os templos deles ficaram em ruínas, os seus sacerdotes pereceram na corrupção dos séculos...
A Missão da Igreja é uma continuação da Missão de Cristo, e o melhor exercício desta missão deve ter como ponto de partida a identificação com o ministério de Cristo Jesus.

No Evangelho de Lucas 4.16-21ele mesmo abrindo o rolo do Profeta de Isaías 61.1,2, e lendo esta palavra; ensina-nos qual a natureza / propósito do seu ministério.
Pensando como Igreja a respeito da abordagem de Jesus quando este evangelizava, e buscando um referencial para encontrar o papel da Igreja enquanto continuação na tarefa de evangelização percebeu que a abordagem de Jesus é integral e ampla (evangelizar os pobres, proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor) e não sintética e superficial como muitas vezes temos feito (com um sorriso artificial falando das 4 leis espirituais,fazendo um apelo e dando as costas para pessoa) o ministério de Jesus é um modelo abrangente com uma proposta radical para mudar o homem em todas as suas circunstancias.

O evangelismo hoje para mim defino como: “Uma Alternativa Única e Urgente”!

5 comentários:

  1. A uma urgencia de Deus em relação ao resgate das almas q estão perecendo no mundo à fora, e eu estou mto feliz em saber q ainda Deus pode contar com pessoas q atendem ao seu chamado, pessoas estas q nen sempre são as q estão na linha d frente + aquelas q estão por traz das ovelhas la no fundo do curral, sabe Rosilda é isso q me da força pra continuar lutando; saber q Deus é quem ainda escolhe, louvado seja o Senhor por continuar sendo fiél, q Deus te abençoe sempre querida, estamos aqui para lutar ao seu lado nessa sua ardoa porem mui gloriosa missão, lembre o q diz a biblia: "Quão formosos são sobre os montes os pés dos q anunciam as boas novas". Vai nessa tua força!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE PRAZER QUERIDA VER O MISTÉRIO DE DEUS SE CUMPRINDO NA SUA VIDA.VAI NESTA TUA FORÇA, SEM JAMAIS DESANIMAR,MOMENTOS DIFÍCIL VIRÃO COM CERTEZA, MAIS QUEM TEM CONVICÇÃO DA SUA CHAMADA JAMAIS DESISTE....QUE DEUS TE ABENÇÕE...........BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. amiga quando Deus fala,ele cumpre muito feliz pela primeira parate da promessa cumpridaa na sua vd,ainda vem + coisa,sucesso amada,nessa nova trajetoria da sua vd,e eu tambem,tenho algo de Deus pra falar pra vc qunado tudo tiver resolvido,e tudo emcaminhado,bjãooooooooooo mitasa saudeds,Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Rosilda, possivelmente você não lembra de mim, pois quando eu morava em castanhal era apenas um entre a multidão, quando eu vim pra cá pro Mato Grosso foi você que fez a minha carta de recomendação e eu conheço um pouco da sua familia, via muito você, pois congregava no nova olinda, mas, enfim hoje também sou blogueiro cristão filiado a UBE, desejo que o Senhor esteja contigo fortalecendo-te nos momentos em que as forças tornarem-se escassas e que o desanimo te rodear. vou seguir seu Blog pra te acompanhar mais de perto, aproveito pra te convidar pra conhecer meu Blog também
    http://frankbragajrna.blogspot.com/
    esse é o link, Blog do Frank Braga, simples como o evangelho de cristo.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz
    Missionária,"Coragem!Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém,deverá testemunhar também em Roma"(Atos 23:11).
    Que Deus a fortaleça!
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir